Olá, Pessoal, seja bem-vindo a este espaço de Poesia !

Nossa homenagem este ano de 2014 será para ARIANO SUASSUNA, autor de " O Auto da Compadecida", e que faleceu no mês de julho de 2014.


A Leitora, de Frogonard / La Lectrice

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

POEMAS da ESCOLA ESTADUAL ANTÔNIO CANELA

1ºlugar: Jeferson Italo Oliveira
Meu Sertão
Voltei eu do meu mundo
Voltei eu dali
Voltei eu da cidade
da cidade em que nasci.

Lembrei-me do sol
da poeira do sertão
da sede de mãinha
e da fome dos irmãos.

Tristeza que rodeava
apertava o coração
crianças sem infância
trabalho por um pão.

Sertão traiçoeiro, sertão de solidão
lembranças boas até tenho
mas pra lá...
não volto não...

2ºlugar: Kennedy Gustavo
 
Títulos Inesquecíveis 

Ariano Suassuna
a quem viveu bem a vida
com seus títulos inesquecíveis
como o "alto da compadecida".

Ariano Suassuna 
que sabe distinguir o momento
com seu dom e criatividade
como "o velho rico avarento".

Ariano Suassuna
tantos poemas ele fez
com suas glórias inesperadas
como "nascimento - a viagem".

Ele era importante
fazia até brilhar o sol
com homenagens do mundo todo
até no reino do futebol.

Em 1927 nasceu um
grande escritor
que no dia 23 de junho de 2014
todo o Brasil o lembrou.

3ºlugar:  Rayane Santos

Diante de mim, Diante de nós

Diante de mim há seca, 
Diante de mim há tristeza.
Diante de nós há a dor de percas.

O sol é quente,
A seca é triste
O suor desce,
Com o calor que cresce.

O homem ao vento,
O sofrimento aumenta.
Trabalhador lamenta,
a falta d` água que lhe sustenta.

É triste ver meu sertão
Passando por essa situação
Espero que passe logo
esta seca, meu caro irmão!

Sem comentários:

Enviar um comentário